Total de visualizações de página

domingo, 26 de junho de 2011

Discriminação entre os mesmos


Toda vida sempre acreditei na igualdade entre as coisas criadas por Deus e numa maneira comum de vivermos e encararmos as coisas. Mas a vida tem me mostrado que nem sempre as coisas são assim! Que de uma forma errônea, as coisas tem cores diferentes, formas diferentes e até mesmo sabores diferentes, e mesmo depois de milênios, ainda não conseguimos aprender a Amar aos nossos semelhantes como nós mesmos, usando sempre uma desculpa para justificar os fins.
Maltratamos os animais, porque são animais e somos "superiores" e "racionais", maltratamos as pessoas, porque são "diferentes" de nós...
Odeio o fato de saber que ainda dividimos o mundo em partes, em partes diferentes e sub-humana (Como: Brancos x Negros; Cristãos x Não-Cristãos; Héteros x Gays; etc)! (Ainda há no mundo essa necrose chamada preconceito!)

Se isso fosse até aí, seria simplesmente horrível, mas infelizmente chegamos até aqui dessa maneira e aprendemos a conviver com isso, o pior é quando encontramos um semelhante, em nossa situação, agindo como se um diferente e não sentisse no peito o ardor do desejo e não poder saciá-lo, porque o Mundo não aceita por sermos "diferentes".
Acredito que não há dor maior que a de sermos discriminados por semelhantes a nós! É triste e repugnante saber que estamos no mesmo barco e que ele pode afundar a qualquer momento se não lutarmos para a nossa salvação e vemos braços fortes e que podem fazer a diferença e não fazem nada a favor da própria causa... Essa dor nos incapacita de sermos vigentes em nossa missão e nos impede de lutarmos por aquilo que acreditamos, pois se um igual a você, te humilha, denigre, dilacerando tuas verdades e te coloca no ridículo em meio ao grande dragão devorador chamado Mundo! Ainda sou capaz de lembrar do sabor amargo de ser discriminado, mas esse sabor não se compara ao terrível gosto que eu senti ao saber que os mesmos que me discriminaram eram a escória como eu... É tempo de mudar isso, de saber que somos todos feitos da mesma matéria, que no fim vamos todos para o mesmo lugar e que a maior diferença está no coração de cada um de nós! Enquanto cada um de nós não dermos o primeiro passo pra mudar essa história, nada será feito e continuaremos caminhando para o mesmo buraco, o buraco do preconceito, da discriminação, da intolerância e da rejeição pessoal de ser o que é!

Nenhum comentário: