Total de visualizações de página

Contos GLBTS

                                          A DOR DE NÃO ACEITAR
 
 Hoje são 23 de Dezembro e o meu filhote nunca mais vai voltar pra casa... Deus como dói! Por que eu não fui capaz de compreendê-lo? Por que eu simplesmente não o abracei e apoiei? Quantas vezes eu impus as minhas vontades ao meu marido... Por que eu não pude fazer isso? Se eu soubesse...

Dói tanto lembra dos mesmos olhinhos fitando os meus ao cruzar aquela porta como se me pedisse ajuda e lembrar que um dia olhando os mesmos eu jurei amor... Meu filho não vai mais voltar e eu o matei quando neguei aceitar como ele nasceu, matei quando eu repudiei os sonhos dele, matei quando nós o mandamos em bora...
  Agora sei que perder alguém que tanto amamos é uma dor ainda maior do que a decepção egoísta de não ter exatamente o que queremos e hoje tudo que resta do meu filho, são as lembranças de quando ele cuidou de mim e a medalhinha que ele usava com suas iniciais e a do rapaz que ele tanto amou... Seria tão bom comemorar de novo com ele essa data que ele tanto adorava, era seu sonho ter uma mesa com todos à volta!

"Mas vale um filho nos braços de outro do que Jaz em meus braços!"




Fim


Sabemos que ta cada vez mais fácil de aceitar que todos nascemos como devemos ser, hoje me dia já não vemos mais tanta discriminação e o preconceito já não é mais tão latente como antes... Sabemos bem que ele ainda existe, mas acredito que ele está bem domado (suprimido) e temeroso, pois as leis vêem mudando e com isso ta mais fácil de se defender desse ataque violento e subordinado que se chama intolerância.
A mídia como num geral vem fazendo um trabalho muito importante e junto as ONGs e campanhas, essa história vem dando passos a caminho da "normalidade".
Assistindo o noticiário, vi que o exército reconheceu (por meio judicial) a união estável de um casal homossexual e concedeu um terço da pensão ao parceiro vivo, e os outros dois terços dividiram entre duas irmãs... Daqui pra frente, acredito que galgaremos vôos ainda mais altos e muito em breve poderemos casar, e nossas famílias não terão o peso da "diferença" imposta pela sociedade e pela igreja nos ombros (uma vez que acredito que Deus é amor e ele é Senhor de todas as coisas... Se ele nos fez assim, assim ele nos quer... "Nem mesmo uma folha cai de uma árvore sem que Deus não permita")
Bem logo sei que teremos na presidência dos países homossexuais (ao menos assumidos) e não somente, mas como em todo e qualquer lugar, porque sim, enfim isso já não encomodará a mais ninguém. Utopia?! Nunca saberemos até que um primeiro passo seja dado nessa direção, pois nem mesmo a menor de uma jornada, tem início sem o primeiro passo!
Essa é a hora de começar a ser feito, de mãos serem dadas(ambos dos sentindos), abraços e até mesmo beijos (mas tudo de uma forma respeitosa). o que não se pode é confundir, liberdade com promiscuidade, uma vez que se quer conquistar o respeito multuo, tem que se agir com o tal!



MEU FILHO


Deus sou eu Dani tua filha... Pai, nem sei por onde começar, mas hoje enquanto eu observava meu filho brincando, pude perceber que ele é um pouco diferente dos seus irmãos... Percebi uns trejeitos e uma delicadeza incomum meninos e tenho quase certeza de que ele também se sente diferente. Gosta de brincar de boneca com as meninas e ta sempre agradecendo e usando as palavras no gênero feminino, corrijo explicando, mas sei que é involuntário.
Pai tenho medo do futuro, tenho plena certeza de que meu filho é gay, não sei como lidar com essa situação e não sei se mais alguém já percebeu, não sei o que o pai vai fazer... Ai meu Deus, ele é ainda tão pequenino, como ele já pode ter escolhido isso pra ele? Ou será que a escolha não foi dele? eu fiz algo de errado? (um tempo em silêncio...)(com lágrimas escorrendo pelo rosto)
É Pai... sei que a luta vai ser dura, sei que muitos aparecerão e criticarão, terão pedras nas mãos, uns as jogarão e mesmo dentro de nossa casa, talvez ele encontre certa resistência, sei que ele vai passar por muitas transformações, sei que ele vai ter medo de me falar e também pra família, mas quero estar ao lado dele, quero que ele saiba que eu o compreendo, que vou estar ao lado dele e que nunca vou deixar de amá-lo...
Pai apenas não me deixe fraquejar, me ensine, me adapte, me conduza e dê luz ao mundo.


Acredito que qualquer que seja a situação, por mais estranha e absurda aos nossos olhos, se aceitarmos, as coisas podem ficar mais fácil de serem conduzidas a um bem estar comum, seja pra convivência, seja pra assumirmos pra nós mesmo quem realmente somos...
Assim fica uma frase popularmente dita: “É melhor morrer em seu caminho, que viver no caminho dos outros!"












O futuro!

Após algumas centenas de milhares manifestações e mudanças, o mundo parou em um grande debate e votaram para o fim do preconceito e sob punição com severidade... Mas a essa altura do campeonato, já não se via a diferença com tanto preconceito, a convivência já estava mais afável entre brancos, negros, índios, amarelos, judeus, cristãos, homossexuais...

Um belo dia no interior do estado do Rio de Janeiro, um rapaz jovem, beirando seus vinte e cinco, vinte e sete anos, estava em seus afazeres na rua já cansado e louco para findar o seu expediente parou em um bar para tomar um refresco e comer alguma coisa... Sentou-se a mesa, e acenou para o garçom, o garçom veio e distraído pegou o cardápio e fez seu pedido e encantado com o rapaz o garçom que anotava seu pedido, ficou fitando teus traços... Ao terminar, o rapaz agradece e pergunta onde ficava o banheiro, o garçom informa e vai ao cozinheiro e entrega o pedido... Com o movimento do bar meio fraco, o garçom tem tempo de observar o rapaz e flertar discretamente.
O pedido ficou pronto, o garçom entregou e se distanciou para deixá-lo à vontade, sem que o garçom percebesse, o rapaz pega uma caneta em seu bolso e um guardanapo e escreve seu nome, telefone e e-mail, deixando também um pedido bem safadinho escrito no fim do papel: "O meu próximo pedido vai ser um beijo teu... vou ganhar?"
O rapaz termina teu lanche e dentro da capa do cardápio o dinheiro e o bilhete, saiu e ao passar pela porta olhou pra trás e fitou o garçom olhando nos seus olhos e com a cabeça deixou entender que havia algo mais no cardápio, deu um sorriso de canto de boca e seguiu seu destino.
Bem à noite o rapaz em sua casa foi surpreendido com um telefonema: "-Alou, aqui é Denis, sou o garçom! Tudo bom Fábio?
-Oi Denis... Nossa fiquei muito feliz agora... Deixei o bilhete, mas meio sem esperanças de que você ligasse.
-Confesso que fiquei muito nervoso e com medo de como seria a tua reação, mas eu não consegui tirar os olhos de você no bar Fábio.
-Fomos dois Denis, eu escolhi entrar naquele bar, porque eu te vi! Agora falando com você, tenho a certeza de que fiz a coisa certa deixando meus dados...
-Como pode ter tanta certeza? Só nos vimos e agora trocamos algumas palavras...
-Denis, tenho certeza que é você! Meu coração nunca bateu tão forte por alguém e nunca desejei tanto ter alguém em meus braços... Sei que é estranho, mas vou te provar!
-Bom confesso que isso me assusta, mas meu coração também vibrou muito forte quando eu te vi...
(alguns minutos se passaram...)
-Bom Fábio, já estamos nos falando há quase quarenta minutos, eu preciso desligar e dormir... Mas saiba que  eu adorei falar com você!
-Fiquei também muito contente em poder conhecer e falar com você, tanto que nem vi o tempo passar... Te ligo amanha no meu horário de almoço! Beijo!
-Beijo!"

Ao desligar o telefone Fábio foi se deitar. Muito feliz e com o coração vibrando Fábio não conseguiu dormir direito, no dia seguinte levantou bem cedinho e foi por um plano em prática...
Por volta de meio dia seu celular toca:
"-Fábio?
-Oi Denis... Já ia te ligar pra saber se gostou da surpresa
-Se gostei? Cara chorei muito, foi a coisa mais linda e romântica que já fizeram por mim! E quando enfim eu parei de chorar, eu fiquei com uma cara de bobo que todo mundo ta notando... (risos)
-Ah! Que bom que consegui te passar o que senti quando você me ligou (risos)
- Fábio nem sei como agradecer!
-Me encontre hoje, deixa-me ver nos teus olhos essa alegria!
-Claro! Você pode vir me pegar no bar quando eu sair?
-Sim Denis, só me falar à hora...
-As sete ta bom?
-Combinado! Denis vou almoçar, à noite te pego aí
-Até a noite Fábio!
-Até Denis!

À noite Fábio se apronta todo e vai ao encontro de Denis... Em pé diante da porta de entrada dos funcionários, Fábio esperava impecável e com um sorriso aberto, o abraçou fortemente e sem que ele esperasse, Denis lhes dá um beijo...
Uma senhora que passava na rua parou pra olhar e quando terminou ela se aproximou e disse que era muito bom ver jovens tão apaixonados e que era bom saber que o romantismo ainda não tinha acabado... Docemente ela se despede desejando aos dois muitas felicidades. Encantados os dois saem para um passeio repleto de muita conversa e com um clima de paixão no ar. Eles pararam em uma praça onde haviam outros casais, com uma noite maravilhosa e com uma brisa fresca, eles trocavam carinho, beijos, risos e muita alegria... A noite foi passando e ambos trabalhavam no dia seguinte bem cedo. Fábio levou Denis em casa e na porta da casa dele, deu mais um beijo, olhou nos olhos e com muita emoção, respirou fundo e fez o pedido de namoro...
(Anos se passam)
Ao se levantar, Denis vai à cozinha e se depara com um banquete e um bilhetinho na mesa:
"Bom dia meu amor! deixei o café da manhã pronto, o lanche das crianças na geladeira e saí bem cedinho, hoje o meu dia vai ser corrido... à noite estou de volta e espero jantarmos juntos!
Te amo!
Ah! Não alimente os peixes e o cachorro, pois já não tem mais...
Fábio"

Entardecendo, Denis sai do serviço, busca as crianças na escola e a caminho de casa o seu celular toca com um torpedo: "oi meu amor, sei que falei que iria jantar em casa, mas hoje o dia ta mto corrido... to indo pra uma reunião. ñ me espere pra jantar. te amu!"
Denis se chateia um pouco, mas no fundo compreende e resolve então passar no mercado e levar umas coisas que faltam em casa incluindo a ração do cachorro e a comida dos peixes. Ao chegar em casa se depara com uma linda surpresa... Flores nos jarros, a mesa novamente com um baquente bem servido, as crianças correm pra cozinha e compõem com seu pai um quadro que jamais sairá da mente de Denis!
Era aniversário de casamento deles e tudo naquela noite ocorreu como um lindo sonho... As famílias reunidas, amigos do serviço de cada um e também alguns visinhos...

Embora isso possa parecer uma utopia, se os passos forem dados corretamente, agindo com sabedoria, ponderação e perseverança, conquistar o impossível, deixa de ser uma quimera e nada mais poderá ruir as barreiras que construirmos e tão pouco edificar as que destruirmos!