Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Isso é o Brasil!



O que mais me aborrece é a hipocrisia do ser humano, pois adora regras, mas quando chega sua vez de cumpri-las, se irrita ou se esquece, mas quando é a vez de cobrá-las, torna-se implacável e até mesmo arbitrário!

Fui ver hoje um exame de motorista de uma pessoa muito especial e fiquei transtornado com tanta irregularidade e ao mesmo tempo tanta falta de respeito com os examinados.

Detalhes sórdidos que não se passa por despercebido pelos examinadores que estão ali como águias implacáveis e detalhes que por eles mesmos não são vistos (porque eles não querem com certeza)

Em Muriaé (MG) onde o exame é mais puxado, mais regras (que nunca são aplicadas na real do dia a dia), eles (DETRAN), não sinalizam o perímetro onde acontece a tal famosa e temida baliza, tudo que há, é um examinador sentado pro lado de fora, outro dentro do carro e cones colocados... Deixa-se também que espectadores se misturem aos examinados, não há uniformes e nem crachás que distingue os examinadores e os mesmos que ficam sentados pro lado de fora, nem se prestam o papel de ficar de pé pra fazer uma avaliação mais justa.

Num país onde tudo é permitido, querem massacrar nossas mentes com exames fajutos onde cada região é responsável por seus métodos e julgamentos, me revolto e me recuso a ficar calado, já chega de tanta mediocridade, já chega de tanta hipocrisia!