Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de junho de 2011

Quer respeito, Respeite!

Aprendi que respeito não defere de uma hierarquia, uma lei que só os maiorais podem cobrar, respeito é um direito e todos já nascemos com o senso mínimo do que nos pertence e a melhor maneira de conquistar o respeito, é antes ofertando-o, independente de quem seja ou onde esteja, pois o respeito cabe bem a qualquer pessoa e em qualquer lugar!

Não gostei da forma que foram colocadas as imagens dos Santos Católicos nos cartazes espalhados na Parada Gay em São Paulo semana passada. Achei que foi uma total falta de respeito e um afronto a aqueles que hoje talvez sejam o nosso maior obstáculo de aceitação. Não é erguendo uma espada diante de um "confronto" que vamos vencer, pois a cada vez que se revida dar-se o direito a uma replica...
Depois de tanta luta, de tanto esforço, trazer os olhos do preconceito e a concepção de que homossexualidade e promiscuidade andam de mãos dadas, é dar um passo pra trás... Há coisas que são o que são e nunca mudaram! Não vejo mal algum em um Santo musculoso, mas não são os músculos em questão e sim como isso foi exposto, respeitar aqueles que vêem, faz parte da minha conduta ética perante a sociedade que quero conquistar e mostrar que sou "ditamente normal".

Assisti um filme nesse final de semana que me fez ter a certeza que algo de muito errado acontece nos manifestos em nosso País. (Milk, a Voz da Igualdade) conta a luta dos HOMOSSEXUAIS americanos por volta dos anos 70, vale a pena conferir e quem sabe assim, os produtores desses eventos e os participantes aprendam algo! #ficadica!


SERÁ QUE ISSO ERA REALMENTE NECESSÁRIO? #ficapergunta!

domingo, 26 de junho de 2011

Chegaaa!


"Nem mesmo uma só folha cai de uma árvore sem a permissão de meu Pai!"
Baseado nesse trecho da Bíblia dito por Jesus, eu concluo um pensamento. Nada é por acaso! Deus nos faz da maneira que ele nos sonha e nos oferece um caminho... Sei que tudo tem uma explicação e um motivo para sermos o que e quem somos, assim nos resta aceitar, amar e respeitar principalmente a vontade de Deus!
Por vezes eu já ouvi pessoas reclamando que suas famílias não os aceitavam da maneira que eles são, por serem homossexuais, ou terem algum outro tipo de “diferença", diziam que orariam por tua cura e fazendo de sua própria vontade, a vontade de "Deus", que procurassem uma igreja e seriam libertos desse terrível mal, fossem em um médico e seriam curados dessa doença. Aff! O ser humano e sua terrível mania de sempre por suas frustrações e erros nas costas de um bode-espiatório!!!
Acredito que essas pessoas não podem enxergar que o maior mal e doença habita dentro de si, tornando-os obsoletos em uma inverdade, em um ato sórdido chamado preconceito.
Quando a humanidade aprender a amar e entender que Deus é quem tudo faz e tudo pode, nos fez da maneira que somos e nos ama incondicionalmente, eu tenho certeza que a comunhão com ele será ainda maior e com certeza seremos mais e mais felizes
"Amai teu próximo como a ti mesmo! O que há de complexo nisso que Jesus disse? Ou, "Atire a primeira pedra quem nunca tiver pecado!"
Quem somos nós? Onde podemos Julgar e apontar as outras pessoas? Será que elas gostariam de sofrer o que sofremos? Será que elas não vêem que sentimos dor como qualquer outra pessoa? Será que já não é tempo disso acabar? Onde dói tua ferida é que encontra-se teu coração! Reflita nisso e se você acredita em um mundo melhor diga CHEGAAA! E faça a diferença, olhe nos olhos do teu próximo e diga EU TE AMO COMO ÉS e juntos faremos um mundo melhor!
"NÃO ME JULGUE POR MEU ERRO, MAS AMA-ME ATRAVÉS DELE!"

Discriminação entre os mesmos


Toda vida sempre acreditei na igualdade entre as coisas criadas por Deus e numa maneira comum de vivermos e encararmos as coisas. Mas a vida tem me mostrado que nem sempre as coisas são assim! Que de uma forma errônea, as coisas tem cores diferentes, formas diferentes e até mesmo sabores diferentes, e mesmo depois de milênios, ainda não conseguimos aprender a Amar aos nossos semelhantes como nós mesmos, usando sempre uma desculpa para justificar os fins.
Maltratamos os animais, porque são animais e somos "superiores" e "racionais", maltratamos as pessoas, porque são "diferentes" de nós...
Odeio o fato de saber que ainda dividimos o mundo em partes, em partes diferentes e sub-humana (Como: Brancos x Negros; Cristãos x Não-Cristãos; Héteros x Gays; etc)! (Ainda há no mundo essa necrose chamada preconceito!)

Se isso fosse até aí, seria simplesmente horrível, mas infelizmente chegamos até aqui dessa maneira e aprendemos a conviver com isso, o pior é quando encontramos um semelhante, em nossa situação, agindo como se um diferente e não sentisse no peito o ardor do desejo e não poder saciá-lo, porque o Mundo não aceita por sermos "diferentes".
Acredito que não há dor maior que a de sermos discriminados por semelhantes a nós! É triste e repugnante saber que estamos no mesmo barco e que ele pode afundar a qualquer momento se não lutarmos para a nossa salvação e vemos braços fortes e que podem fazer a diferença e não fazem nada a favor da própria causa... Essa dor nos incapacita de sermos vigentes em nossa missão e nos impede de lutarmos por aquilo que acreditamos, pois se um igual a você, te humilha, denigre, dilacerando tuas verdades e te coloca no ridículo em meio ao grande dragão devorador chamado Mundo! Ainda sou capaz de lembrar do sabor amargo de ser discriminado, mas esse sabor não se compara ao terrível gosto que eu senti ao saber que os mesmos que me discriminaram eram a escória como eu... É tempo de mudar isso, de saber que somos todos feitos da mesma matéria, que no fim vamos todos para o mesmo lugar e que a maior diferença está no coração de cada um de nós! Enquanto cada um de nós não dermos o primeiro passo pra mudar essa história, nada será feito e continuaremos caminhando para o mesmo buraco, o buraco do preconceito, da discriminação, da intolerância e da rejeição pessoal de ser o que é!