Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de março de 2011

Reflexos das lágrimas


Eu passeei por minha vida vasculhando lugares, pessoas, acertos, erros... Coisas que me fizessem entender quem sou e o propósito que me cerca, vaguei por muito tempo dentro dos campos que criei, cheguei até mesmo me perder nesse enorme labirinto de recordações. Mas no tempo certo pude ver que por vezes chorei ouvindo uma música ou rezando, que pedi e quando tive fiquei em dúvida se era mesmo o que eu queria, já me neguei, já neguei aos meus e outrora lutei por eles dando o meu sangue, já desisti de tudo e num abrupto segundo me refiz... "do pó ao pó e das cinzas pára as cinzas.”
Vi no chão do meu coração os fragmentos de meus antigos relacionamentos e os juntei, como um quebra cabeça vi um quadro bem pintado... Era sombrio, doloso e onde havia boas lembranças o tempo ruiu deixando bem fraquinho e quase irreconstituivel... Separei novamente os pedacinhos e analisei cada um com muita atenção e então consegui ler frases, uns diziam coisas profundas, outros menos e outras nada que pudesse fazer sentido.
Com tudo, vi que não foi só eu que sangrei e me feri, pois as palavras que cortaram a mim, eu também usei pra cortar e às vezes o meu golpe era mais profundo e dilacerante (quem aceita sair perdendo?!)...
Hoje que quando vejo esses mesmos erros nos outros tento alertar, mas não sei se saberia reconhecê-los em uma situação onde eu fosse o protagonista, mas olhando nos olhos de quem me opõe no amor e veria se neles completariam ou uma frase sem sentido ou o enorme quadro e então eu me desarmaria...
Já não quero mais ferir com a dor de minha insegurança, não quero mais os meus erros como armas em minhas mãos... Na guerra não há vencedor, não há quem dispõe menos ou sofre menos, somos fracos, fúteis e a melhor maneira de se tornar uma pessoa melhor é tentando e eliminando os pontos que não fomos bem sucedidos...
Seguindo o caminho que minhas lagrimas criaram, fui ao fundo onde por vezes tudo que tinha era o reflexo de um homem que não sabia viver e amar... Hoje os sigo e no reflexo que se cristalizou, vejo um alguém que sonha e ama incondicionalmente e que num relacionamento saberia usar tudo isso como atributo pra jamais esquecer o que um impulso pode causar, o que a insegurança pode destruir, o que a falta de credita ou de credibilidade pode tirar do respirar da alma e que por sua vez a ansiedade corrói...
Assim a cada passo absorvo mais do que a vida me deixa como presente, sejam as pedras ou as flores, tirando sempre o melhor no pior procuro me refazer e fazer diferente!
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim!" (Chico Xavier)

quarta-feira, 9 de março de 2011

Amigos


Amigos, grande magia da vida, luz que vem dos céus, pulsar do coração, suspiro da alma, degraus que te elevam, família, amor, gesto, compaixão, paixão... Deus!
Um dia um amigo me disse que Amigo é a Família que escolhemos, desde então procuro pedir por eles em minhas orações e aprendi a selecionar melhor quem convive comigo e quem ganha esse título de tamanha nobreza e também procuro fazer por onde pra conquistá-lo.
Os maiores momentos da minha vida vieram da companhia de grandes amigos, as melhores risadas, as lágrimas que sequei e secaram, suspiros de saudade, impulsos, brigas que comprei por eles e que eles compraram por mim e até mesmo minha afilhada que tanto amo!
Fiz amigos numa sala de aula, na casa ao lado da minha, num passeio, no carnaval, na boate e até mesmo na família...
Já fui encorajado e até mesmo ganhei um choque de realidade quando eu quis fazer algo que fosse talvez surreal, assim eu também já fiz por eles, já passei horas no telefone escutando um amigo e suas aflições, já passei dias atrás de um amigo pra fazê-lo me perdoar por um vacilo, fiz inimigos por amigos e faria tudo novamente!
Não tem preço tudo isso, todos esses momentos, não tem como esquecer, não tem como abster, não tem como ultrapassar a linha da imaginação com eles, não tem como não realizar, não tem como explicar...!
Agradeço a Deus em primeiro lugar por tê-los colocado em minha vida, mas agradeço a vocês por terem permitido que entrássemos um na vida do outro e por todos os momentos que juntos vivemos
Sem vocês eu nada seria!

Aos meus amigos, minha eterna família!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Outono


Sinto vindo no vento do fim da tarde uma mudança no clima, vindo de bem longe o frescor e já percebo as folhas das árvores amarelando e em breve cairão...
A natureza tem uma linda forma de conduzir a vida, os animais começam a busca de seu parceiro e a construção de seu ninho, armazenam seus alimentos, a terra se acomoda pro seu descanso, as águas se acomodam e o rio desce suavemente para o mar, o mar que esfria tuas águas e assim por diante essa linda música é tocada e sem um fim, ela espera pelo seu recomeço...
O que me faz pensar na vida sente no seu despontar a necessidade de me recolher e encontrar nos teus abraços um cálido amor que me faz resistir até mesmo os designos do tempo. Quero ver a vida passar e com ela viver as nossas conquistas e quando chegar o nosso outono, gozar contigo desse momento e sem lamentar por ter passando a nossa primavera e verão, lembrar com alegria que no campo semeamos e colhemos, que seguimos o fluxo do rio e também lutamos contra ele, que do mar o destino envio cartas, mas também as ressacas, que os nossos frutos foram produtivos, mas também houve momentos em que não foram tão prósperos, enfim, que passamos não somente pela vida, mas também a vivemos com muito júbilo!
Hoje já não sou mais tão jovem e assim como nas árvores, os meus cabelos caem, minha pele já não reflete o brilho do sol com tanto resplendor, que assim como nas árvores, meus membros já se curvam, mas nem por isso eu perdi a minha essência, que vai passar o outro e o inverno, mas haverá ainda uma primavera me esperando.
Quero apenas seguir dançando no ri timo em que essa música toca e dançando com você momentos em que já vivemos e momentos que ainda viveremos e a cada folha que cair saber que outra nova nascerá.


Dedico esse texto ao meu Bem que sob as bênçãos dos Deuses, apareceu em minha vida, transformando o meu outono pessoal a minha eterna primavera dos sonhos!

terça-feira, 1 de março de 2011

Amor de Carnaval


O carnaval ta aí e isso me lembra um dito popular: "Amor de Carnaval não sobe Serra!"
Quem nunca descobriu uma grande paixão na folia? Quem nunca jurou amor eterno a uma paixão avassaladora gerada na euforia em meio aos foliões? Quem nunca chorou ao se despedir deste e com a promessa e a esperança de um reencontro? E com tudo que o carnaval pode oferecer, essa paixão é uma delas... Corpos perfeitos, cabelos e unhas cuidados, a projeção de nós com o brilho natural de uma auto estima trabalhada pra um encantamento num geral...
Os olhos buscam o que mais lhes agrada, o nariz acusa quando um cheiro diz que estamos perto de alguém que nos despertar os instintos, quando beijo acontece, o sabor afirma que estamos onde e com quem deveríamos estar... A folia continua, a música toca, o mundo gira e a empolgação aumente... O Sexo acontece pronto, é o amor! E agora?
"O carnaval ta acabando e bem logo vai chegar a hora do chororô... Vamos trocar os telefones, e-mails, MSN, Orkut, face... tudo que temos direito e lutarei por esse amor e se necessário passo por cima de tudo!"
Nem sempre essa história vai ter um fim, não podemos generalizar os fatos e menos ainda deixar que o medo aniquile a chance de viver um amor plenamente feliz!
Saber o que quer, é tão importante quando damos um passo em direção a algo tão importante, mas é necessário que se tenha em mente que não estamos apenas lidando apenas com nossa vida e coração, a vida de outra pessoa e os seus sentimentos é tão importante quanto o nosso!
Com tudo nos resta aproveitar e viver, se esse amor vai subir a Serra, ou desmoronar, só Deus sabe, por isso, arrisque, viva intensamente e mantenha em mente a frase do nosso poeta Renato Russo: "É preciso amar, como se não houvesse um amanhã... por que se você parar pra pensar, na verdade não há!"